terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pães e doces portugueses são sucesso no Brasil

Dois empresários portugueses, ex-gestores da rede Pestana, uniram-se para fundar, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, a empresa Arte Conventual, especializada no fabrico e distribuição de pães e doces tradicionais lusos que, graças ao imenso sucesso que tem tido, deverá começar a crescer já em 2013.
"Atualmente, distribuimos 6.000 itens entre pães e doces, diariamente, para hotéis, restaurantes e eventos no Rio de Janeiro e temos a previsão de duplicar essa produção no primeiro trimestre de 2013", revelou à Lusa um dos sócios deste negócio recente, Rodrigo Castelão.
"Começámos a perceber que os hotéis de Ipanema, Copacabana [bairros nobres do Rio de Janeiro] estão a começar a procurar as padarias locais para fornecer pães para o pequeno-almoço e nós já tínhamos essa linguagem do universo hoteleiro, o que facilitou", explica o português.
A aposta foi feita, então, "primeiro por uma questão de custos e controlo operacional e depois porque o nosso chefe de produção mora lá e já possuía uma estrutura que se encaixava perfeitamente", justifica Castelão.

Especialidade da firma são os doces conventuais

"Já temos uma estrutura muito maior que está a ser desenvolvida por uma questão de logística e distribuição", avança o empresário, que prefere não revelar os valores do investimento e a previsão de receitas, mas assegura que toda a expansão está a ser feita com capital próprio, sem empréstimos.


Além dos pães, a especialidade da firma são os doces conventuais portugueses que têm feito muito sucesso nos restaurantes típicos, mas também em eventos como festas de empresas, celebrações familiares e “cocktails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário